quarta-feira, março 26, 2008

eu na academia (sim, de novo)

sim, eu tenho andado ocupado. e dessa vez nao e' vagabundagem, juro!

tudo comecou quando a patroa resolveu que eu deveria perder a barriga, ha' uns 2 meses, digo, 2 anos atras. eu obviamente achei que 'perder a barriga' significasse apenas diminuir o calombo, mas a patroa nao se convenceu. entao, durante os dois ultimos anos eu tenho andado me escondendo a sombra do frio ingles, com casacos e mais casacos, o que deixa a minha pancinha esferica parecendo a de um paulo zulu da vida. de qualquer forma, como o verao se aproxima, a patroa resolveu por uma prensa que nao tem como nao obedecer: ela me proibiu de comer chocolate. ainda se fosse algo plausivel, tipo greve de sexo ou abstencao de bebidas alcoolicas, mas chocolate logo num periodo pre'/pos-pascoa e' pedir demais.

de qualquer forma agora eu estou de volta a academia. comecei, de novo, e nao sei ate' quando durara', espero que nao muito, mas vamos indo. o resultado disso e' o esperado post mais que eventual, quase uma vez por semestre, pois quer queira, quer nao, correr para nao sair do lugar naquelas esteiras bestas demanda tempo, coisa que eu nao tinha e nao queria desprender, mas greve de chocolate e' sinonimo de guerra.

de qualquer forma eu tenho achado meu rendimento academico quase perfeito. durante os anos de colegio eu era obrigado a fazer 'prova de educacao fisica', que incluia correr 12 minutos e dar umas boas 4 voltas no minimo na pista de atletismo. basicamente, se a pista tem 400m, a gente deveria correr uns 1,5km pra ser considerado 'normal'. gente correndo muito fazia 6 voltas -- quase uma maratona completa.

eu atualmente estou fazendo o equivalente a cinco voltas em 12 minutos, mas meu objetivo e' chegar a 6! eu sei que nao parece muito, mas efetivamente eu nao estou preocupado com isso. se quando eu era adolescente, correr 12 min ou 1,5km 3 vezes por semana era o suficiente, agora que eu estou ficando careca e broxa, esses 12 minutos com certeza sao mais que o suficiente pra eu perder a panca.

falando nisso, como eu sou um cara extremamente bem preparado fisicamente, meu ritmo cardiaco e' de aproximadamente 50 bpm. um ser humano normal e' de 78 bpm. nao e' que meu coracao seja vagabundo, e' apenas sinal da evolucao.

Um comentário:

Rafa disse...

interessante este posicionamento a respeito do coração, mas o meu, não que atualmente eu esteja correspondendo a qualquer tipo de expectativa acadêmica, ou diminuição pancística.
Mas em breve voltarei para esta vida de gente saudável.
atualizações depois de anos no meu blog.

abraço !

ultimos updates no twitter (beta)

    follow me on Twitter