terça-feira, novembro 13, 2007

mais impostos

depois de mais de uma semana dessa vidinha mais ou menos, eu resolvi romper o silencio e voltar a falar. infelizmente, as coisas tem se resumido a muito dia-a-dia, sem nenhuma grande coisa pra se falar/avacalhar, nao sendo falar mal dos ingleses. mas, como eu estava ficando com uma ma' fama por falar mal deles constantemente (nao tem o que eu faca se tem pouquissimas coisas pra se falar bem), eu resolvi ficar de boca calada por alguns dias.

no final das contas, como a minha reputaca ja' esta' manchada como "o eterno insatisfeito", eu pensei: fuck com a minha reputacao! se reputacao fosse uma coisa boa nao teria a palavra "puta" no meio! portanto, mais uma avacalhadinha basica vem por ai...

uma das coisas mais interessantes que eu vejo nesse conglomerado de paises conhecidos como "reino (nao muito) unido", e' a capacidade de atrair mais e mais dinheiro. como ou porque a libra e' uma das moedas/economias mais fortes eu nao sei, mas se eles nao estao saqueando algum povo indigena, eles atacam seu proprio povo (nao e' a toa que durante tanto tempo essa gente paga imposto pra uma coroa que nao serve pra absolutamente nada, a nao ser atrair turistas -- o que resolveria-se facilmente com uma estatua).

claro que ninguem simplesmente rouba, tudo e' feito no papel, de forma politica (como no brasil). pra quem nao sabe, ate' um ano atras nao era permitida a venda de bebidas alcoolicas das 23 as 6 da manha. mas essa lei caiu e os estabelecimentos puderam pagar mais pra conseguir uma licenca e vender bebidas nesse horarios, deixando um rastro de gente bebada da porta dos pubs ate' a porta das residencias 24 horas por dia.

o fato interessante e' que nao se vendia bebidas na madrugada pra que em algumas horas do dia ao menos houvessem ingleses sobrios. sem o limite de venda, tornou-se impraticavel o convivio (eu nao tenho os numeros exatos, mas dos 10 dias de licenca saude ao ano, 8 estavam sendo utilizados pra curar a ressaca). portanto, o governo esta' propondo uma nova lei pra controlar os alcoolatras: mais um aumento de imposto sobre as bebidas alcoolicas -- como se 50% do valor ja' nao fosse suficiente.

o fato e' que isso nao vai fazer com que essa gente pare de beber, so' vai fazer com que eles gastem mais -- eis o golpe -- e portanto assim, quem enriquece e' o bolso da nobreza, e assim, o principe henry pode ir no pub e gastar mais de 1000 libras por noite.

o que me incomoda mesmo nem e' o caso da bebida aumentar de valor. o problema esta' na queda dos servicos paralelos (nao se tem dinheiro pra comprar comida? o supermercado oferece comida de segunda linha, mais barata... nao tem dinheiro pra pagar o dentista, arranca-se o dente... etc etc), e quem esta' aqui de gaiato e' que sofre junto.

talvez a solucao seja virar um bebum como todos os outros, dai o cara nao ve o dia passar mesmo, a vida vai ser uma beleza! e depois dizem que no brasil e' que os politicos fazem leis que favorecem a eles mesmos :P

flw

Um comentário:

Unknown disse...

fala mal mesmo, oras! e o mundo por acaso é mais verde de algum lado? é como clarisse lispector já dizia, o mundo é muito igual, o importante é a gente ser a gente (ou algo assim, estou assassinando a frase dela, provavelmente)
no japão também é cheio de bêbado caindo pelas ruas. não é engraçado tanto os ingleses quanto os japoneses terem fama de corretos, civilizados e pontuais?

ultimos updates no twitter (beta)

    follow me on Twitter