quinta-feira, novembro 01, 2007

verdades sobre a inglaterra

finalmente eu achei uma forma de comparar a quantidade de chuva nessa cidade com o resto do mundo!!! londres tem a fama de ser fria, cinza e chover muito, mas na verdade e' que ela so' e' cinza e fria. chuva e' raro aparecer, e quando aparece e' muito fraca, nao sei se chega a ser considerada uma garoa, mas enfim.

entao segue aqui, segundo o yahoo, as medias mensais de temperaturas e precipitacao (espero que ajude alguem que pense em vir pra ca' -- nao traga guarda-chuva, e' tudo lenda):
dados de londres x dados de porto alegre

eu acho que eu nunca falei da chuva antes -- pro caso de alguem sair procurando nos posts antigos -- mas que fique ai, mais uma coisa esclarecida sobre os mitos ingleses: nao chove em londres.

e pra quem quiser acreditar nas outras historias "reais", creia que: ingleses sao inteligentes e educados, tudo funciona no horario (vide o famoso ditado da "precisao britanica"), todas as pessoas sao/ficam ricas (ate' os brasileiros que vem pra ca'), a malha ferroviaria funciona 100% o tempo todo, todos tem acesso ao dinheiro/economia, ingleses bebem so' o social, tudo aqui lembra um pais de primeiro mundo, e principalmente, chove muito.

flw

ps: falando nisso, pelo que me contaram das chuvas atualmente no brasil nao seria muito dificil bater os recodes daqui.

5 comentários:

Unknown disse...

mas e as chips, eles se intopem disso o dia inteiro ou é mito também?

dns disse...

mito. ha' muito tempo a comida tradicional inglesa e' o curry indiano. fish and chips ja' era, mas e' como arroz com feijao no brasil -- ninguem come, mas sempre se acha pra vender aqui e ali (sem falar que f&c era a tradicao inglesa que veio da irlanda). mais: geralmente, no final de noite/volta pra casa a galera come kebab (que e' turco?) muito apimentado.

Unknown disse...

nuossa, e isso tudo sem escovar os dentes! você é meu herói hahaha

dns disse...

tb nao e' pra tanto... ainda que eu viva no frio, ainda sou brasileiro: preto, pobre, vagabundo e desdentado, mas higiene em primeiro lugar :)

Unknown disse...

não, eu falava deles. eles comem essas bombas e nem escovam os dentes!

ultimos updates no twitter (beta)

    follow me on Twitter