quinta-feira, julho 26, 2007

mais um post longo -- mas vale a pena :)

bonito hein, gostei de ver. fael salvando a patria e publicando noticias aqui no bróg. valeu bro, ao menos assim eu nao preciso roubar noticias de ninguem mais.

well, fazendo aquele basico update da vida generalizada aqui na terra do cha' das cinco:
- trabalhando paca, faz pouco mais de um mes de trabalho novo e to so' programando enlouquecidamente. semana passada passei todos os dias programando em casa pra adiantar servico e mostrar que nao sou vadio total. ta' dando certo, nao que eu tenha deixado de ser vadio, eles que estao acreditando.
- irma da patroa em londres, de-lhe passeio e gastar dinheiro, enquanto eu fico em casa trabalhando. enfim, alegria de uns, chicote para os outros.
- estou quase esguelando meu coleguinha de casa ingles. nao esguelei ainda porque ele me faz mais rir do que odiar ele, entao enquanto ele me diverte sendo um banana total, eu vou deixando. mas estou 110% muito afim de matar ele. ou mudar de casa.
- agradeco quase que diariamente pelas ferias da vaca. ja' esta' em vias de completar duas semanas que eu nao acordo com a vaca dando porrada com a porta do banheiro ou do quarto dela, ja' nao me preocupo mais em ter que sair correndo pro banho antes dela ou vou ficar sem agua quente e nem mesmo me incomodo com o salto alto fazendo barulho ensurdecedor na escada quando ela chega bebada de madrugada no final de semana.


eu tinha mais um milhao de coisas aleatorias pra contar, mas nao tenho conseguido muito tempo pra postar, entao seguem dois causos mega-curiosos que aconteceram e eu tenho que falar antes que eles se sumam no limbo da minha memoria de peixinho:

1) o causo da internet cortada:
como vcs sabem, a internet aqui em casa e' compartilhada entre todos os usuarios. sendo assim, todo mundo deveria pagar a porcaria em tempo habil ja' que eles nao esquecem de cobrar. por isso eu mando sempre um emailzinho camarada avisando da cobranca, mas sendo um dos moradores dessa casa um ingles muito espertalhao, pensou ele que poderia deixar de pagar 6 pilas pra mim e a internet dele ainda estaria funcionando normalmente. tecnicamente estaria tudo bem, isso se eu nao fosse um baita fiadapoulta que nao ia deixar passar uma oportunidade de sacanear com esse otario.

no dia em que foi descontado o valor total da internet da minha conta e o porcao nao tinha repassado a parte dele pra mim, eu hackeei o modem-roteador wireless e entrei nas configuracoes (nada demais, aqui ao menos eles deixam tudo aberto pro usuario poder mexer a vontade). de la', verifiquei o nome do computador dele na rede e "click", computador nao permitido a acessar a internet.

passados alguns minutos, desci pra ir pegar as roupas na maquina de lavar. o babaca estava na cozinha esquentando alguma gororoba. me olhou e cinicamente me disse: "estamos tendo algum problema com a internet?". nem olhei na cara dele (* ja' explico) e disse: "sim, tu nao pagou".
ele: "como eu nao paguei tu bloqueou meu acesso?"
eu pensei por meio segundo, resolvi tirar o corpo fora, pois vai que ele se revolte e cuspa na minha comida na geladeira?: "nao, eles bloquearam".
ele: "por causa de seis pila?"
eu: "sim, isso e' um negocio, tu sabe como funciona."
ele: "ok, vou pagar a minha parte entao".

cheguei de volta pro meu quarto, verifiquei minha conta e estava la'. "click", internet do porcao reestabelecida. acho que funcionou, esse mes nem foi cobrado ainda e o idiota ja' passou o valor pra minha conta.


2) o causo da escova de dentes:
no meu primeiro dia de trabalho novo eu pedi onde eu poderia deixar minha escova de dentes. a china manager (china mesmo, nascida no vietnam -- pra mim portanto vietnamita e nao chinesa -- trazida pra inglaterra com 3 anos de idade) me olhou e disse: "escova de dentes?". respondi: "isso, escova". ela: "escova de dentes?". respondi: "e', escova" e dessa vez mostrei pra ela. ela ficou com uma cara de babaca e ate' hoje o lugar da minha pasta e escova e' em cima da CPU embaixo da mesa. enfim.

como eu tenho trabalhado que nem um bicho, eu tenho perdido o horario do almoco sistematicamente. atualmente eu tenho saido pra almocar entre 14h e 15h, ou seja, bem fora do horario normal dos tempos de FXP. nisso, volto do meu almoco la' pelas 3 da tarde, me enrolo aqui e ali, ate' que resolvo ir escovar os dentes la' por umas 4 da tarde. chego no banheiro e dou de cara com o diretor da empresa (nao sei de que nivel, mas um dos cabeca do lance). ele me ve, viu minha escova de dentes, e fez um comentario tipo "mas a essa hora?" no que eu timidamente respondi "poize', estou um pouco atrasado" com aquele sorrisinho amarelo de batata frita, tentando dizer que eu deveria ter escovado logo apos o meu almoco, ou seja, ha' uma meia hora antes.

com toda essa conversada no banheiro, acho que o presidente/diretor da empresa se exaltou e resolveu dar mais uma letrinha. disse ele: "poize', tu deveria fazer isso quando acorda!".

cara, nessa hora eu juro que eu fiquei literalmente uns 3 segundos parado sem dizer uma palavra, tentando entender o que ele queria dizer com aquilo. sera' que foi meu sorriso amarelao? sera' que foi um comentario aleatorio? sera' que foi o bafo de onca desde de manha cedo? sera' que ele ta' sacaneando? sera' que eu mando ele a merda? ate' que la' pelo 2.987842 segundo eu me liguei: o fiadapulta e' ingles, e' obvio que ele JAMAIS iria estar escovando os dentes!!! dai so' estiquei mais um pouco o meu sorriso forcado, meti a escova na boca e evitei qualquer resposta. vai que ele diz que nem e' sabado, entao nao precisa escovar os dentes ou algo nojento assim?

na minha volta pro meu assento, cruzei com o cara mais uma vez, ja' no meio da galera. ele me olha e faz um thumbs up com as duas maos e diz no meiao do povo: "so? all freshen up?"... so' dei mais um sorrisinho dessa vez meio amarelo e continuei.

desde entao eu espio pra dentro do banheiro pra ver se esta' vazio.

flw

4 comentários:

Rafa disse...

Caraca véio, o meu, eu to dando muita risada imaginando a situação, e as centenas de respostas estúdidas que poderiam ser dadas nesta situação se a pinta não fosse um fodão da empresa.
Como por exemplo:
- É do país onde venho o higienico ato de escovar os dentes, é muito valorizado após as refeições, assim não ficamos com bafo, e com certeza o sr. tb o faz neh.

Anônimo disse...

huhauhauhauh cada uma que vc tem que aguentar... tá sendo 3x mais higiênico que o tal diretor e ele ainda te tira... putz!

DNS, em que região vc mora aí em LDN?

Ano que vem eu e minha esposa estamos nos mudando pra aí e tô vendo desde agora os preços...

Contando todo o stress de rachar o flat com gente folgada, vale mais a pena que um studio?

Abraço,

Alberto

dns disse...

isso e' a prova de que dinheiro nao e' proporcional a higiene. ou educacao. ou inteligencia. ou se-mancol.

cara, nos moramos perto de canary wharf, east london. a grande vantagem de dividir e' ter cozinha e sala (gente normal limpa as coisas e nao deixa rastros) e nao viver literalmente em uma peca unica.

dividir e' mais barato no aluguel e em contas, mas o stress e' inversamente proporcional. eu diria que com *metas* vale a pena, e na primeira oportunidade eu cairia fora.

leste (leyton, leytonstone, walthamstow) e' mais barato; oeste (willesden, shepherd's bush, white city, acton) tb. sul do rio e' mais barato mas tem menos transporte. qto mais longe do centro, mais barato.

Anônimo disse...

Cara, valeu pelos toques! Agora vou ler o post novo que ainda não vi!

Valeu!

ultimos updates no twitter (beta)

    follow me on Twitter