segunda-feira, julho 30, 2007

a necessidade e a persistencia

aqui em casa ha' ja' algum tempo existe um certo clima de sabotagem no ar. tudo em principio porque o bagaceiro ingles e' um porcao e a gente se rebelou e resolveu nao limpar mais nada. quando moravamos eu, a patroa, o porcao e o viadinho, a limpeza da casa era baseada em "acho que vou limpar isso hoje", e tudo meio que funcionava. o viadinho fazia uma boa parte na limpeza (nao esfregava o chao tao bem, mas fazia alguma coisa), enquanto o porcao raramente passava o aspirador na escada e reclamava da limpeza geral. quando ele comecou com reclamacoes genericas sobre as coisas na casa, o viadinho achou o amor da vida dele e caiu fora. ate' entao, a gente tinha muito pouco contato com o porcao, e achava que estava tudo bem com a saida do viadinho, ja' que ele era meio atacado das bixas mesmo.

basicamente, a partir dai a historia se repete. entrou a vaca, a casa virou uma maravilha de sujeira e etc, enquanto isso, eu e a patroa limpando aqui e ali pra deixar tudo num nivel decente pra nos mesmos.

A VACA
porem a vaca tambem e' porca (e burra). por exemplo, ha' uns bons 4 meses atras, ela se bateu na porta do quarto e derramou cafe'. aquilo lambuzou tudo, e deixou belas marcas de cafe' escorrido na porta do quarto dela. ela passou um papel higienico no chao, reclamou um pouco e saiu. eu e a patroa apostamos: eu disse que ela nao iria limpar jamais, a patroa disse que ela limparia com menos de um mes.

outro dia estou indo pro banheiro de manha cedo e vejo uma rodela vermelha no chao. achei estranho, mas melhor nao comentar. entrei no banheiro e vejo 5 mil papeis higienicos sujos de sangue: era a vaca mestruada. e o pingo vermelho? era sangue!! a vaca conseguiu pingar mestruacao no chao do corredor e NAO LIMPOU. ela geralmente toma banho e sai correndo de toalha deixando um rastro de agua por onde passa, tudo bem, mas dai a conseguir pingar mestruacao no chao ja' e' uma magica completa, e nao limpar passou dos meus limites de aceitacao.

mas resultado foi que ela nao limpou o cafe' da porta em um mes, mas depois de duas semanas com o sangue no chao ela resolveu limpar o sangue e a porta, ja' que eu e a patroa (embora com nojo) resolvemos passar por cima e deixar tudo la' mesmo. eu ia bater uma foto pra por no site pra compartilhar da desgraca com vcs, mas a patroa proibiu.


O PORCAO
uma vez o porcao ingles pediu uma pizza, ainda quando o viadinho morava aqui. ele comeu a tal pizza, e deixou uns restos na caixa, e colocou a caixa na cozinha. depois de uma semana, ele comeu os restos que tinha na caixa. depois de duas semanas que a caixa vazia ainda rodava a cozinha, nos comecamos a pensar se ele ia por a caixa fora ou se ela iria ficar la' pra sempre. eu apostei que iria ficar la' pra sempre, e a patroa apostou que iria ficar menos de um mes. a nossa aposta foi quebrada quando o viadinho num acesso de furia deu uma de macho-man e pos a caixa fora apos 23 dias. eu tirei fotos, mas infelizmente ficaram tremidas.

mas nem tudo esta' perdido, meus amigos!! depois de um mes e meio sem limpar absolutamente nada (o chao da cozinha tinha rastros de sujeira de algo que saia pingando do fogao pra pia, a frente da geladeira estava preta de agua que pinga do freezer, etc), o porcao resolveu fazer alguma coisa. chegamos em casa no sabado a tarde e as cadeiras estavam em cima da mesa, e o chao semi-molhado num sinal de limpeza mediocre (nao se engane pensando que ele pos as cadeiras viradas em cima da mesa, era literalmente as cadeiras em pe' na mesa, nem comento a higiene desse cara). ate' mesmo o aspirador ele passou na escada, quase me causando a primeira admiracao por um ser britanico. jamais pensei que ele fosse capaz de limpar duas coisas ao mesmo tempo. pra compensar, o idiota nao tirou o lixo da cozinha, pois ele tem nojo e sente nauseas (ele disse isso).

CONCLUINDO
eis que agora o cara pediu outra pizza. a caixa ficou dessa vez rolando na sala (a extensao do quarto dele) e eu obviamente ja' ganhei a nova aposta. mas eu tive que me apressar, pois com a vaca tendo crises de limpeza, e agora ele tambem, eu jamais saberia quando a caixa da pizza poderia sumir da vista. pra confirmar quanto tempo a caixa ficou (e ainda esta') por la', segue a foto da caixa tirada em 17 de JULHO.



como eu disse, to quase admirando um britanico. ninguem pode dizer que ele nao e' persistente -- de uma certa forma.

flw

2 comentários:

Rafa disse...

Muito bom, espero que o resultado das apostas estejam valendo a pena heheh pelo jeito um mês está sendo pouco tempo pra limpar algo.
Bah eu conheço gente porca mas este aí se superou !!!

dns disse...

nem comento! estamos preparando a retirada dessa casa pra meio de setembro, e advinha se eu vou limpar alguma coisa ate' la'??

quem ficar que limpe. vai ficar a vaca e o porcao, imagino pobre do proximo coitado que vier pra ca'..

ultimos updates no twitter (beta)

    follow me on Twitter