terça-feira, janeiro 08, 2008

e a saga dentaria continua

eu era um que achava que escovar os dentes diariamente era um ato normal, de pessoas civilizadas. eu sempre li em tudo quanto e' canto que os franceses eram uns porcos, e que europeus de maneira geral nao eram muito chegados em agua e sabao, mas eu nunca achei que isso tudo pudesse culminar numa desgraca higienica total aqui na ingleslandia. eu ja' disse e repito em milhares de vezes: essa gente me assusta.

como eu ja' reportei em outras vezes, o banheiro da empresa e' ridiculamente pequeno -- nao sei se por ser um predio antigo, mas nao vem ao caso. sei que nao e' dificil encontrar 2 cagando de maos dadas, outro no mijadouro e mais um passando gel no cabelo, ou seja, lotacao esgotada daquele cubiculo de mal-gosto.

nisso estou eu, e o meu *estranho* habito de escovar os dentes. eu jurei que nao ia mais escovar quando tivesse mais alguem la' dentro, mas as vezes nao tem como evitar ser surpreendido. enfim, fui eu la', e novamente, mais um epsodio se repete.

escova aqui, escova ali, entra o diretor de aquisicoes (ao menos o nivel das minhas parceirias banheiristicas tem melhorado em termos de salario, que pelo visto e' inversamente proporcional a educacao dental). o cara deu um oi magro e eu nem me prestei a responder -- afinal estava com a escova na boca. ele deu uma mijadinha rapida e veio pro lado da pia (o banheiro e' todo de 2 -- 2 cubas, 2 mijadouros e 2 vasos). o cara me olha. eu babando branco. ele diz: "essa e' uma otima ideia.."

fiquei com cara de babaca. no proximo um segundo e meio eu tentei visualizar sobre o que ele estava falando. podia ser um papel colado em mim, podia ser a estampa da camiseta, poderia ser o tenis importado do brasil, meu nao-corte de cabelo, sei la'. nao consegui achar nada pra falar. o cara, nao se dando por vencido, continuou (maldito habito dessa gente de puxar conversa fiada): "eu deveria fazer isso tambem". dessa vez eu entendi. ele se referia a escovar os dentes.

cuspi.

e' uma boa ideia -- falei sem pretencao de ser ofensivo.
ha' quanto tempo tu faz isso? -- perguntou o querido diretor com ar genuinamente curioso. ha' pelo menos 10 anos eu tento escovar as 4 vezes diarias, mas nem sempre consigo -- respondi. ele ficou quieto me olhando pelo espelo. percebi que ele nao tinha *entendido* alguma coisa. resolvi consertar: as vezes eu so' consigo escovar 3 vezes, as vezes menos...
ele continuou quieto. pensei: bosta, acho que passei do limite agora. vou tentar consertar de novo: sabe, e' muito dificil mesmo fazer isso tudo...

finalmente ele se sentiu a vontade e resolveu falar de novo:
- quantas vezes tem que escovar?
- 4 vezes por dia. (deu pra ver que ele segurou a cara de susto)
- eu nao sabia disso. (nao sei porque eu nao me surpreendi)

mas o cara e' diretor, minha cabeca estava a premio num banheiro fedorento, eu precisava deixar ele pensar que era melhor do que um terceiro mundista pobre e desdentado. enrolei com uma pesquisa que eu li na superinteressante de 1988: eu li que pessoas que nao escovam os dentes tem a mesma probabilidade de pegar caries do que quem escova.. mas ele interrompeu com um papo: e as empresas de pasta de dente nao desmentiram isso? haha! segui o estimulo e ri tambem. aproveitei e sai do banheiro.

como qualquer praga, o cara veio atras dizendo que tinha que ir no dentista, porque um dente estava doendo, etc. fiquei pensando: sera' que essa gente nao saca que dente nao se recupera? sendo esse o 4o a falar alguma coisa do meu estranho habito eu imagino que a grande maioria segue as mesmas regras.

outro dia, junto com a patroa, chegamos a conclusao: quando perguntarem "bah, tu lembra do dns?", a resposta vai ser algo tipo "aquele cara que escovava os dentes todos os dias?".

triste conclusao. eu queria que essa ilhota afundasse no oceano, mas que os ingleses ainda estivessem aqui pra ver e sofrer em amargura, mas do jeito que vai eles vao se extinguir antes.

flw

proximo post: sexo, drogas e nada de rocknroll -- dns e patroa no ano novo em amsterdamn!!!!

Nenhum comentário:

ultimos updates no twitter (beta)

    follow me on Twitter