quinta-feira, novembro 23, 2006

minha visao do mundo

hoje um cara que trabalha comigo veio perguntar se eu sabia do tiozinho aquele que era limpador de rua e virou estrela no carnaval (aparentemente em 1997). "cara, juro que ouvi falar, ate' se nao me engano virou dancarino oficial de algum lugar e andou viajando pelo mundo". nao convencido, o cara me mandou um link do comercial onde aparecia o tal carinha. o comercial e' da orange (celular) e esta' passando nos cinemas britanicos com uma mensagem tipo "acredite em si" ou algo assim do genero.

<sarcasmo>
muito legal a iniciativa, tipo, de limpador de rua a dancarino mundialmente famoso, que show. mas perae, to olhando o comercial e mostra o *famoso lado pra estrangeiro ver*: mulherada de bunda de fora no carnaval, favelado correndo pra frente da tv, preso empilhado olhando o carnaval na tv preto-e-branco... e no final diz "acredite em si"? sinceramente nao e' bem esse o meu conceito de brasil. nao to escondendo que tem varios problemas no pais, so' to tentando achar uma explicacao simples: por que o brasil e' conhecido como o pais da chinelagem, putaria e proletariado?
</sarcasmo>

<sarcasmo + indignacao>
favela e' chique, e' uma coisa incabivel na cabeca de europeu, "como foi que construiram uma maloca em cima da outra e nao cai?", e e' esse o cartao postal do rio de janeiro. cristo redentor um catzo, favela e' que e' massa. depois da favela a gente desce o morro e vai encontrar umas putinhas na praia, a precos camaradas, obviamente. so' pra se ter uma ideia, uma putinha a R$20 = um pint de cerveja. o brasil e' ou nao e' o paraiso? e' quente, tem praia, tem coisas legais tipo favela, a mulherada da' mais que chuchu na cerca e se nao bastasse, tudo e' ridiculamente barato! os jogadores de futebol sao bons, mas eles nao me interessam muito..
</sarcasmo + indignacao>

alguem ja' diria, "ah, poize', o brasil e' assim mesmo".

<indignacao total agora>
porra!??!?! e e' isso que a gente realmente representa? eu ate' entendo que tenham varias pessoas que acham *cool* ser do lado mau, controlar o morro, ser experrrto e nao trabalhar, mas perae, e' essa a imagem que eu gostaria que as outras pessoas tivessem de mim aqui? e' facil se esconder por tras de uma mascara que ja' deveria ter sido extinta ha' muitos anos, mas ainda vende aos ouvidos filosoficos da crueldade humana: o sexo barato, a violencia alheia e putaria deslavada que parte do pais virou e nao consegue mais voltar.
</indignacao total agora>

<frustracao>
eu ate' entendo que se metade do pais e' realmente assim, e' isso que muita gente acaba conhecendo esse brasil. mas eu nao acredito que seja assim que as todas as pessoas de la' queiram ser conhecidas. eu sou um cara decente, lutei pra chegar onde eu cheguei, e nao e' por isso que eu vou morrer na beira.
</frustracao>

<inveja>
aqui na inglaterra, o melhor e mais possivel pais pra se estar no momento e' a india. basicamente, a india tem uma populacao cavalar pra consumir qualquer merda que se colocar a venda, se tornando um dos maiores consumidores de produtos britanicos, e onde cabivel produtores de algumas coisas pra ca' -- diga-se coisas baratas. mas tudo bem, a india teve uma colonizacao britanica (ou uma tomada de controle, como preferir), e portanto eles falam ingles, tornando-se assim uma perfeita extensao britanica. mas eu nao acho. eu nao estive la' e nao pretendo ir, mas conheco quem ja' foi. muita gente acha a india show de bola, comida indiana e' o oro, kama sutra e' king e os elefantes sao show. mas isso e' na visao deles, a minha e' um pouco diferente. a india pra mim e' o brasil que eu vejo estampado aqui no comercial da orange. pobreza, miseria, falta de todo tipo de estrutura pra ser um pais em uma alta crescente e plausivel de entrar no topo da parada dos paises desenvolvidos. quando eu vejo as pintas fazendo cantingas contra olho-gordo, usando aqueles trapos tribais ou mesmo com aquele coco de passarinho escorrido na testa eu penso: que diabos de civilizacao dita moderna e' essa? e' apenas interesse economico da inglaterra? pra onde expandir a exploracao desenfreada do mais fraco em nome da rainha?
</inveja>

bom que seja. se for assim, que seja.. eu nao tenho nada a haver com isso mesmo. a minha missao na terra e' apenas comer e me reproduzir, sendo que uma das duas eu nao faco frequentemente. e ao menos serve como desculpa o fato de que na india se fala ingles. um ingles meio diferente pro meu gosto, mas meu gosto ja' esta' mais do que amargo por hoje. e igual, e' melhor nao ter britanicos explorando as terras brasileiras mesmo, senao a amazonia ja' era e a culpa vai ser dos brasileiros, esses vagabundos putanheiros baratos. se e' pra ser um pais desenvolvido, que seja na garra, e nao com ajuda. i'm not speak english you bastard, now piss off.

e desculpa ae se eu nao fechei alguma das tags.

flw

Um comentário:

Rafa disse...

Tem um lance que eu não me lembro bem quando é que foi, mas acho que foi logo depois do processo de redemocratização onde toda a midia lançada, veja bem, pelo ministério do turismo (seja lá o nome que ele deveria ter na época), era só com bunda das minas na praia no RJ, depois a gente começa a exportar, axé, funk, imagina o que eles deveriam pensar vendo a Carla Perez dançando no meio de Paris ?
E o pior aquele ser ainda reproduziu com um pior que ela ainda.
Então o que tu quer que eles pensem, o país cavou a sua cova antes e hj só mandamos lixo cultural pro exterior, onde tudo é baseado e sexualidade e crime.

ultimos updates no twitter (beta)

    follow me on Twitter