quarta-feira, março 21, 2007

o dia em que a mesa virou

ha' algum tempo eu venho reportando os problemas de se dividir casa com pessoas aleatorias. morar sozinho em londres e' uma coisa muito cara, portanto a gente gasta algo como R$3000 pra morar num quartinho, e acreditem, estamos economizando muito e todas aquelas historias velhas que ate' eu ja' cansei de contar.

mas talvez o que seja novidade e' quanto a limpeza da casa. agora moramos eu, a patroa, a vaca (da estonia) e o guri ingles. o inglesinho todo mundo sabe que e' um folgado e nao faz nada, ainda mais agora que ele comprou a tv de 50 polegadas e esses dias ainda apareceu com um aparelhinho de "tv a cabo" (freeview). ha' algum tempo organizamos uma rota de limpeza, cada um limpa uma parte da casa durante uma semana, portanto todo mundo limpa um pouquinho de cada canto. nao preciso comentar que o trabalho mesmo e' so' na cozinha e banheiro (quartos cada um limpa o seu, obvio).

pois bem, semana passada pegamos as barbadas da casa: limpar a sala e a escada (pra nao comentar que o inglesinho tava viajando no periodo anterior e eu e a patroa tivemos que fazer a parte dele, ja' que a vaca nem se mexeu). no final semana e' claro que nem a vaca nem o inglesinho limparam nada. porem existe um problema mega-evidente nessa casa: os lixos atrolham rapido, e as vezes e' preciso trocar duas vezes na mesma semana, portanto por mais que alguem quisesse dizer *eu fiz* a prova estava la'.

segunda-feira, vai o dns e manda um email camarada:
"pessoas, percebemos que alguem nao conseguiu cumprir suas obrigacoes etc. olhem a lista do que tem que ser feito na porta da geladeira blablabla".

email de resposta da vaca:
"desculpe eu nao sabia blablabla. limpei a sala (engracado, ela vai evitar o banheiro e cozinha ate' quando?)"

e eu pensando "limpou errado, teu negocio e' a cozinha."

terca-feira, nada feito. lixos atrolhados, tudo baguncado. outro email:
"troquem ao menos os lixos. nao vou pegar ninguem pela mao pra mostrar como e', demora 5 minutos. crescam e respeitem, fizemos tudo isso por 3 semanas, e' o minimo que voces podem fazer agora". well, comecei a me irritar.

email de resposta da vaca:
"desculpe, eu tirei os lixos da cozinha blablabla".
ok. inglesinho ignorando os emails totalmente.

quarta-feira, banheiro imundo. inglesinho na limpeza. cheguei em casa, ele tava no telefone no quarto dele. tipo, sempre fui o reclamao grosso indignado, porque to sufocando meu eu? ele sabe bem o que ta' fazendo, agora e' guerra. to muito preocupado que vai me achar estupido, vai ser apenas mais um mesmo. e fiquei esperando na escada. fui na cozinha e peguei os sacos de lixo. saiu do quarto, ligou a tv. fui la'.
"cara, tu pode me ajudar numa coisa?"
"claro, o que foi?"
"e' aqui em cima." subi as escadas. "toma. o saco grande pro lixo grande. o saco pequeno pro lixo pequeno".
"ah mas eu...."
"nao tem 'mas eu', essa semana e' tu no banheiro. no final de semana a vaca limpa a cozinha e tu limpa o banheiro. deu pros doce." e fiquei na porta do banheiro fiscalizando.

depois de muito enrolar pra trocar dois lixinho ele disse "eu to fazendo errado? nao precisa ficar olhando..". pensei 'nao, quero garantir que tu nao vai sair correndo', mas achei que eu ja' tivesse emocoes o suficiente pro meu pobre coracaozinho de 29 anos. mas enfim, trocou, rebateu, expliquei toda a sistematica da limpeza 3 vezes. vamos ver no que da' de hoje em diante, mas quase com certeza vai ter que ser assim, na base da forca. e' obvio que eu tambem nao gosto de trocar lixo cheio de papel cagado, mas se eu troco, todo mundo troca.

flw

Um comentário:

Rafa disse...

hahahha muito bala, novo cargo, Supervisor de Higienização Doméstica hahahahaha

ultimos updates no twitter (beta)

    follow me on Twitter