terça-feira, setembro 04, 2007

quebrado + greve

estou quebrado. fui ouvir a patroa com aqueles papos de baixar a barriga e obviamente a coisa deu errada. corridinha light no domingo -- inclusive bati meu record, agora sao 20 minutos numa corrida so', ufa!! -- mas por algum motivo, meu pe' nao gostou. agora, alem de velho e gordo, estou manco. e nada mais que um momento apropriado, pois quase toda a rede de metro dessa cidade entrou em greve -- sim, greve, no dito primeiro mundo, e nao e' a primeira desde que eu estou aqui. agora pensem em 4 milhoes de pessoas por dia que nao sabem o que fazer. eu vi gente perguntando como ir duas quadras sem trem, algo como "meo deos, e agora? vou caminhar? vou pegar onibus?"... e' impressionante!! :) e' como aquela vez que eu disse pra tia do cachorro quente pra ela nao botar ervilha nem maionese, a logistica da velha simplesmente se acabou, ela quase nao sabia o que cobrar (sendo que na epoca era um cachorro com 3 salsichas + copo de fruki por 1 real).

mas enfim, agora to chegando atrasado no trampo semi-propositalmente, e ainda por cima sem conseguir caminhar direito. mas isso so' comprova o que eu ja' sabia: a minha barriga sedentaria de alguem com 30 anos e' porque... eu tenho 30 anos!!!! to velho e gordo de acordo, entao nada mais de me preocupar com isso. e mais, sedentarismo nao e' algo que se aprende. quem nasce pra ser vagabundo como eu tem provavelmente um gene a mais, que causa a destruicao do corpo quando exigido mais do que movimentar o braco pra comer ou beber. portanto, sedentarismo e' uma pratica espiritual, uma conservacao do momentum, e acima de tudo, uma questao de ser escolhido pelos deuses da vadiagem. ah, coisa boa...

flw

2 comentários:

Anônimo disse...

e se nao comecar a se mexer logo vai ser um velho, sedentario, berrigudo e divorciado!!!!

Ass: Patroa

PS: algem em forma pra correr comigo?

dns disse...

mas que moral que eu tenho hein? :P

ultimos updates no twitter (beta)

    follow me on Twitter