quinta-feira, setembro 20, 2007

abc da construcao inglesa

nada como estar numa casa: a) sem gente dividindo; b) sem vizinho embaixo; c) no meio da vila. por que?
a) nem comento, nao vou voltar nesses assuntos que eu comeco a chorar.
b) posso fazer o barulho que eu quiser.
c) posso fazer o barulho que eu quiser.

fato e' que agora nessa transicao de casa a gente resolveu dar uma melhorada no ambiente. a tia dona do ap tinha colocado os famosos "laminate floors" (por tudo, menos no quarto), praticamente o ultimo grau de sucesso em construcao para aluguel. basicamente, as casas antigamente eram construidas quase todas com carpete, pelo simples fato de que carpete ajuda a aquecer (ou mater o calor) e que esconde a sujeira. como todo mundo ja' sabe que ingles nao e' chegado em limpeza, tinha carpete ate' no teto dos banheiros. com a abertura forcada das fronteiras euro-inglesas, a brasileirada ta' tomando conta de tudo, e nos, brasileiros sub-desenvolvidos, desdentados, fedorentos, pobres e perebentos preferimos manter tudo limpo e organizado, portanto, nada melhor do que um chaozinho de madeira pra lembrar do nosso barraco no morro do osso.

nisso entao resolvemos fazer o que a tia nao fez, vamos colocar o sarrafo por nossa conta. ate' ai tudo bem, mera questao de contratar um ou outro compatriota que tudo se resolve. eu, por outro lado, comecei a usar a tao famosa internet pra pesquisar como se coloca essas *tauba* no chao. interessante enough, existe bastante informacao na internet sobre isso.

dos compatriotas, a maioria deles teve a cara de pau de cobrar 200 libras pra por o chao em um quartinho de 12m2. tipo, esses laminates sao de encaixar, e' um lego pra pessoas crescidas, e' um trabalho que deve durar uns 20 minutos. pra se ter ideia, a loja que vende o bagulho e manda algum bebado russo ou irlandes na tua casa pra colocar e cobra 120 libras! por que entao meus compatriotas cobram quase o dobro do que uma loja? com certeza eles vao pegar dinheiro vivo, enquanto a loja vai pagar imposto e etc.

enquanto eu pensava porque dos precos altos dos brasileiros, me surgiu: montar o lego deve ser muito complicado pra eles; ou se esses cretinos cobram caro porque acham que eu nao vou entender o que o cara da loja vai dizer, acertaram. e portanto, pra nao passar vergonha, colocarei eu mesmo. ao menos e' uma forma de aprender, e depois eu ponho um anuncio no jornal e vou eu mesmo fazer o chao de outros brasileiros. cobrarei 199 libras (óóóóó) e vou lucrar facil as custas de alguem.

com isso tudo, voltando ao topico a-b-c, ja' estou arrancando o rodape' la' de casa, e nada como martelar as 11 horas da noite. paz e tranquilidade, se o vizinho de cima perguntar alguma coisa eu digo que tava dando uns tiros pela janela.

e quase quebrei a parede no primeiro dia, falando nisso.

flw

Nenhum comentário:

ultimos updates no twitter (beta)

    follow me on Twitter