quinta-feira, outubro 25, 2007

o mundo e' pequeno mesmo

e', o mundo esta' perdido realmente.

fiz uma coisa que eu raramente faco hoje. entrei no orkut e dei uma futricada geral na vida dos outros. resolvi olhar meus queridos ex-colegas de colegio e coisa e tal -- agora nao me perguntem como ou pq -- e encontrei uma cominudade ou scrap sobre a "manuela prefeita". agora tambem nao pergunte pq, eu fui dar uma olhada na tal comunidade, e pasmo ainda estou, mas dei de cara com uma ex-colega de faculdade.

se alguem ainda nao sabe, eu estudei na faculdade dos meios de comunicacao - famecos/puc (mais conhecida como fumecos por motivos obvios). nesse ritmo de faculdade, festa, maconha e diversao (como toda faculdade e') eu conhecia uma manuela, maconheira de mao cheia, matava todos os trabalhos, colava indiscaradamente e sabia aproveitar as chances de vadiar. fumante enlouquecida (de todos tipo), todas aulas eram motivos pra dar uma saida e um pega rapido ou uma discussao raivosa. pensei "ah, foda-se tb, ela ta' apenas concorrendo, nunca vai ganhar nada". pobre sonho meu.

inacreditavelmente continuei a navegar no orkut. mais inacreditavelmente ainda, dou de cara com outra comunidade, "manuela deputada"... hein!? vereadora de viamao eu ate' aceitava, mas deputada? e federal ainda por cima!! "meo deos, o brasil esta' mesmo perdido!" -- exclamei eu com exaltacao. como pode uma criatura com o pe' tao atolado na bosta conseguir se eleger deputada federal? mas enfim, o tempo vai dizer quem estava certo...

nisso que, um dos posts na comunidade essa entregava parte da verdade (casualmente postado por um cara que trabalhou comigo, ainda por cima): manuela sempre foi esquerdista roxa, uma tentativa burguesa de mostrar ao papai medico que ia lutar por um ideal sujo falso e obviamente esquecido. assim como tantos outros, a manuela sucumbiu na votacao da cpmf -- entregou o jogo, e como todo porco capitalista, votou a favor em troca de alguma regalia.

nao que eu tenha alguma coisa pessoal contra ela, a manu era uma das amigas mais chegadas na facul (quando nao estava muito chapada dava pra manter uma conversa na boa por uns 10 minutos). tambem nao e' que eu queira me meter com um dos impostos mais safados ja' inventados e mantidos por tanto tempo. a unica coisa que me ponho a pensar e' que todo mundo tem aquilo que merece. e alguns que nao merecem levam na cabeca de brinde pra deixarem de ser trouxas. vide a propria forma como o brasil tem sido governado nos ultimos 20 anos: e' na camaradagem, na facilitacao, no baixo dos panos, etc. resumindo, e' no famoso e bem conhecido jeitinho brasileiro -- danca aqui, tira um pouco do outro lado, empurra pra esquerda e assim se vai, e ninguem faz nada, nem mesmo eu, e o alagoas continua se perpetuando...

mas enfim, como saber das coisas, se ate' mesmo uma pura menina com ideais tao bons se corrompe? e', seu guarda, uma menina de olho no futuro.. proprio, pelo visto.

falando nisso, vou me candidatar a vereador pela vila restinga. quem vota em mim?

flw

2 comentários:

Anônimo disse...

eu voto!
(patroa)

dns disse...

hurru! em breve, dns presidente do senado -- roubando de tudo e ninguem falando nada!

estaremos ricos, patroa!!!

ultimos updates no twitter (beta)

    follow me on Twitter