sexta-feira, dezembro 14, 2007

frio?

as vezes eu me pergunto o que diabos a gente veio fazer aqui. ontem a temperatura marcava -2 graus as 9h da noite. a previsao pra sabado e' de +3 a -3, e mal estamos chegando no meio de dezembro. so' de pensar que o tempo vai ser assim por mais uns 3 ou 4 meses ja' me da' arrepios (mas nao sei se nao e' de frio mesmo).

mas a gente continua na briga. ontem pela manha, quase na hora de sair de casa, dei uma olhada pela janela pra ver se o chao estava molhado ou nao -- eu sempre avalio a rua antes de sair pra saber se eu posso ir de skate ou nao. pra minha surpresa o chao nao estava molhado, mas sim coberto por uma suave camada branca. nao, nao era neve, como se imaginaria. o fato e' que la' perto de casa cai muito sereno durante a noite, e aquela camada de humidade congela ao amanhecer, deixando varios lugares com uma camada bem fina de gelo, num fenomeno conhecido como geada ao menos nos pampas gauchos.

o negocio e' que pra quem nao e' habituado com neve/gelo (como eu), nao sabe dos reais perigos da coisa. essa camada de gelo deixa tudo -- como se pode esperar -- igual a um ringue de patinacao. nao e' incomum ver gente escorregando e caindo com tudo nas poucas vezes em que neva em londres.

de qualquer forma eu fiz a minha avaliacao: nao esta' molhado, skate neles! terminei de tomar cafe', peguei meu skatinho e fui pra rua. quando eu cheguei la' apenas que eu me toquei que o gelo representava mais do que eu pensava: era uma verdadeira armadilha contra trouxas despreparados. dai eu pensei: "ah, azira. eu nao sou nenhum otario", botei o skate no chao e fui. passavam pelo local um carro e um pedestre, e eu chegando na esquina, fui parar, colocando o pe' no chao. lindamente, um pe' no gelo e um pe' sobre rodas foi a formula magica pra se ver o dns voar de bunda no chao e ficar com aquela cara de guri de 12 anos que caiu pela primeira vez e todo mundo ficou rindo, ou seja, um verdadeiro otario. trinta anos na cara e dando vexame na rua, nao e' pra todo mundo. cai sentado em cima da carteira, mas pra piorar, nao tinha um puto centavo pra amortecer a queda.

ao menos nada demais aconteceu, foi so' um vexame e com poucos espectadores. e mais interessante ainda, ninguem riu -- acho ate' que se solidarizaram com tamanha babaquice minha. de qualquer forma, nada de skate desde entao. acho que ele vai ficar guardado pros meses de calor (ou seja, quando eu for no brasil hahaha)

flw

Nenhum comentário:

ultimos updates no twitter (beta)

    follow me on Twitter