segunda-feira, abril 17, 2006

mega update - parte 1

hoje, no dia seguinte ao domingo de pascoa, nada melhor do que ser um feriado basico. eu possivelmente ja' falei isso em varios outros posts, mas como minha memoria e' mais curta do que de um peixinho dourado, eu explico novamente.
pelo que eu sei, no reino unido, os feriados bancarios que caem no domingo sao automaticamente transferidos para a segunda -- pois assim todo mundo pode aproveitar um digno *feriado*. mas enfim, nao confiem na minha palavra, mas ate' onde eu sei tem sido assim mesmo. (mas sinceramente, qual a graca de um feriado se nao serve nem pra matar um dia de trabalho?)

no caso do natal, o dia seguinte (26/12), e' chamado "boxing day", e e' feriado tb. a explicacao historica seria de que esse e' o dia em que as pessoas fazem suas caridades/doacoes em favor dos carentes. obviamente o conceito praticamente nao existe hoje em dia, na melhor das hipoteses e' o dia em que as queridas criancas inglesas dao pros pobres os presentes que eles ganharam mas nao gostaram (ou ja' quebraram). de qualquer forma, o que vale mesmo e' que nao se trabalha no dia seguinte ao natal nem pascoa. "mas porque a pascoa? boxing day e' so' no natal.." -- nao sei, e nao tenho mais o minimo interesse em descobrir. sei que e' feriado e eu to em casa.

-------------

como eu nao tenho tido muito trabalho ultimamente (so' fico programando o dia todo), resolvi fazer alguma coisa para movimentar o marasmo geral: um jogo de pascoa. beeeem simples, beeeem facil, ate' mesmo meu sobrinho vai poder jogar, se o meu pai sair do msn e liberar o computador pro guri um pouco. como e' possivel de imaginar, o personagem e' o coelho abaixo publicado e a storyline e' o atraso dele. realistico paca hein?! :)

-------------

na linha *maravilhas da tecnologia moderna*, consegui convencer a patroa a liberar o XDA pra mim por uma semana (sem sacanagem ae, e' o celular aquele....).
ela vinha reclamando que a bateria nao estava durando e etc, entao pedi pra ficar com o brinquedinho comigo pra testar. o unico problema vai ser que eu vou passar tanto tempo mexendo nele que eu acho que a bateria vai-se em muito menos tempo do que ia com ela. dai vou tentar extender por mais uma semana, quem sabe ;)

e hj apos o tradicional almoco de final de semana com a patroa (no McD de cannon street stn), ali numa das esquinas, cheguei a me prestar a contar: 18 redes wireless, sendo umas 5 sem senha absolutamente nenhuma (com sorte alguem me viu online no msn), sem esquecer que hj e' feriado! imagino quantas nao surgirao em dias de semana normal pra felicidade dos hackers adolescentes que querem espalhar virus no mundo sem serem detectados... ah, maravilhas da tecnologia!

flw

2 comentários:

Anônimo disse...

EU RESOLVI fazer jogo de Páscoa??????????? Pelo visto tem alguém querendo ficar solteiro....

dns disse...

ok ok ok ok ¬¬

a verdade e' que o jogo so' sai pq a patroa, digo, esposa, pressionou. foi mal ae mulér, vou por os creditos melhor na proxima vez :P

ultimos updates no twitter (beta)

    follow me on Twitter