sexta-feira, abril 28, 2006

mais noticias futibolisticas

e la' se vai o felipao mais uma vez. ultimamente eu tenho andado extremamente desligado do mundo, quando antes todo meu contato se dava por dar uma olhadela no jornal a caminho do trabalho, agora eu leio algumas paginas do meu livro novo. nao que ler um livro seja um milagre pra mim, so' que os ultimos que eu escolhi eram maiores que a biblia, e lendo duas paginas por dia (uma na ida, uma na volta) eu levo seculos pra terminar. portanto o mundo que pare ate' eu retomar a lida do metro (jornalzinho bagaceiro gratuito).

pois hoje eu por acaso vejo que o famoso felipao -- conhecido de outros carnavais e de outros continentes -- estava (bem) cotado para ser treinador da selecao inglesa. fiquei feliz com essa historia, pois o cara alem de ser bom treinador paca e guasca da minha terra, e' uma figura que ia ensinar esses molengas a jogar fuuutebóóól, a morder o adversario, encher de bico e de preferencia pisar nas bolas (aquelas mesmo) quando estivessem caidos. ainda lembro com um certo saudosismo do felipao vibrando com os gols metidos no palmeiras, pulando feito guri com aquele abrigo engracado. diga-se de passagem, o luiz felipe sempre usou abrigo nos jogos -- roupa perfeita pra um treinador futibolistico -- ao contrario do topera do luxemburgo, que sempre usava um terno cachorro como se estivesse indo fechar algum negocio ilegal no submundo do futebol paulista ou carioca.

mas enfim, numa orelha me chega essa informacao e na outra chega que os ingleses vao permanecer sem saber o que e' futebol de verdade. felipao com sua tradicional indole se recusou a treinar esses manes, em principio por causa da pressao da imprensa que invadiu a privacidade dele e de sua familia (melhor nao brincar pois o the sun pega pra capar, meu nego!!!! ou vcs acham que a diana morreu so' porque o motorista tava bebado e cheirado?)

portanto fica assim: um brazuca a menos pegando o trem mais varios ingleses que vao continuar achando que o beckham joga bola. ja' dizia um amigo meu (quanto a popularidade do loirinho): "beckham e' que nem a xuxa pros ingleses". concordo. o cara e' uma xuxa mesmo, nao duvido que seja apaixonado pelo pele', inclusive.

beijinho beijinho, beckxam.

Nenhum comentário:

ultimos updates no twitter (beta)

    follow me on Twitter