segunda-feira, maio 01, 2006

dia do nao-trabalho

dia 1º de maio, famoso dia internacional do trabalho no brasil (se no brasil e' feriado e na inglaterra e' feriado, ja' virou internacional. nao que a china e as criancinhas escravas la' se importem com isso, mas em feriado nao se trabalha). como se faz no brasil, aqui, tambem, todos os ingleses que conseguiram agendar ferias e juntar pascoa + feriados sumiram do mundo. obviamente os muito ricos devem ter ido pra espanha ou franca, os simplesmente ricos so' chegaram ate' brighton ou cornwall, e o resto da galera teria ido se expor no hyde park pra queimar o pescoco, mas devido a instabilidade do tempo londrino, acho que ninguem teve muita coragem. nao que chuva seja uma grande novidade quando se fala em londres, mas hj fez especialmente uma chuvinha com frio de 5º bem cara de inverno.

devido as circunstancias, eu acabei em casa sozinho mais uma vez. mas dessa vez a patroa ao menos tem um computer, entao ela pode ficar falando comigo e eu nao preciso mais conversar com a encarta (se bem que ela ate' aprendeu algumas boas palavras em portugues. duvidou?? vai ver...). tambem, em termos de ter o que fazer, outro dia eu aceitei produzir um jogo pra uma empresa la' de porto. papo vai, papo vem, me surge a proposta: passar o feriado todo trabalhando pra ganhar em reais! poultz, por essa eu nao esperava... trabalhar no final de semana eu ate' entendo, no feriadao ate' vai, mas receber em reais e' pra matar qualquer coitado que ja' cheirou outras cedulas! mas tudo bem, aceitei, e' pelo desafio...

obviamente eu nao sou nenhum programador, mas sim um baita dum metido. entao comecei a fazer a coisa, me divertindo e tal. mas como era de se esperar, a coisa apertou, e eu apertei junto. juro que achei que nao ia conseguir finalizar a merda, nem a tempo, nem mesmo funcionando, mas no fim deu tudo certo. o projeto era basicamente um tipo pacman meio 3D e por mais que isso pareca simplerrimo, nao e'. eu nao vou entrar em detalhes tecnicos, mas garanto, nao e'. eu quase nao solucionei os problemas, mas depois de passar todo um feriado trancado em casa, teria que valer a pena. bem, o resultado foi/esta' sendo positivo, depois de uma trabalheira do cao ao menos eu acho que vou conseguir sair desse computador a tempo de retomar mais uma semana de trabalho.

serio, alguem devia criar um feriado em homenagem aos trabalhadores, um dia em que as pessoas nao precisassem trabalhar e pudessem ficar em casa fazendo joguinhos no computador... algo como o dia do nao-trabalho, ja' que o "dia do trabalho" obviamente representa o dia em que se trabalha mais do que nunca. talvez nao se trabalhe muito no brasil, mas na inglaterra o bicho pega pra valer (e possivelmente na china tambem).

falowz

2 comentários:

Marco Aurélio disse...

DNS

Você sabia que hoje, graças ao Governador de Minas Gerais Aécio Neves e ao novo aumento do salário mínimo “dado” por Lula, um professor concursado do ensino médio do estado de Minas Gerais passa a ganhar menos de dois salários mínimos por um cargo completo?

Um abraço

Marco Aurélio

dns disse...

viu?! nao e' a toa que alguns brasileiros acabam fugindo do pais. :P

ultimos updates no twitter (beta)

    follow me on Twitter