domingo, maio 07, 2006

com a chegada do verao

sempre que eu avacalho com a inglesada eu sinto que alguem que nunca esteve em londres vai ficar de cara comigo. mas ao menos tem alguem mais que concorda com as minhas opinioes furadas, e por incrivel que pareca, ate' ingleses sentem cheiros nao so' de curry!! (do site invertia.com.br):

"A empresa de transportes First Bus, da Inglaterra, causou revolta nos seus empregados depois de lançar um guia de comportamento. Entre as 18 páginas do folheto, dirigido aos motoristas de ônibus, há orientações como "tomar banho todos os dias" e "usar desodorante regularmente". Mas os motoristas classificaram as orientações como revoltantes e insultantes."

Os dirigentes da First Bus alegaram que o folheto não significa que os motoristas cheiram mal, mas que a empresa quer que seus empregados pareçam espertos e agradáveis.

bom, gel no cabelo pra esconder que nao lavou passa desapercebido por *estilo*; usar uniforme evita aquelas roupas de chav nojentas; e talvez agora com banho e desodorante o bus nao fique tao desagradavel (ao menos na entrada, pois eu tenho certeza de que nao vao deixar de comer galinha frita dentro do bus sem janelas).

e na real deviam editar essa cartilha pra mais gente, pois ate' o prefeito, ken livingstone, ja' pediu publicamente pra galera se respeitar e tomar banho, principalmente no verao, ja' que o metro vira uma verdadeira sauna. de qualquer forma, com a chegada do verao eu vou caminhar meus 3,5km pro trampo e evitar maiores odores (dos outros).

falowz


charge do site timesonline

[UPDATE]

do site thisislancashire.co.uk:
Bosses at First Bus insisted today: "This is not about persecuting people or saying they smell."

But members of the Transport and General Workers' Union (TGWU) in Bolton are refusing to follow the rules (...).


do site timesonline.co.uk:
"It’s insulting and disrespectful and if the company doesn’t pay for the deodorant there is going to be a real stink (mais do que ja' e', meu amigo? e tem como??). We just won’t put up with it."

[/UPDATE]

2 comentários:

Anônimo disse...

Legal seu blog! Estava procurando blogs sobre dia-a-dia em Londres (que não fosse de estudantes em "intercâmbio cultural") e achei o seu! Será que você poderia fazer um post sobre o custo de vida médio por aí? (comparativamente com o salário daí, lógico, não com o daqui do BR). Cheers!

dns disse...

hummm 'as ordens! :)

ultimos updates no twitter (beta)

    follow me on Twitter