quarta-feira, maio 24, 2006

motivos pelos quais ninguem deve confiar no ebay nem no paypal

capitulo 3 & (final)

narrador: nos capitulo anteriores, dns e sua patroa passaram por serias dificuldades quando alguem utilizou a conta do paypal para pagar por um item no ebay que eles nao veriam a cor. porem, algumas coisas foram modificadas na historia e agora aparentemente eles nao correriam mais riscos de perder nenhum dinheiro....

ja' nao sei mais em que dia, mas algum tempo depois da historia da tia ligar dizendo que recebeu um telefone em meu nome, recebo tambem um email do suposto vendedor. no email dizia: "nao enviei nada, o querido paypal me avisou que tinha problemas. eu amo o paypal." ah, va' se foder...
enfim, agora o buraco era mais embaixo. num organograma simples, seria: pessoa 1 paga por um telefone com a nossa conta, pessoa 2 nao envia, pessoa 3 recebe um telefone, eu fico com cara de babaca tentando entender a cadeia de eventos.

nao entendendo absolutamente mais nada e crente na justica cega do mundo, liguei novamente pro paypal e expliquei pra umas 5 pessoas diferentes todo o caso. depois de muito resolveram me enviar um affidavit (um *documento publico*) que eu deveria assinar e devolver pelo correio, e isso removeria o debito do meu status no paypal. ate' entao as outras compras tinham sido debitadas normalmente, tudo conforme o devido fator, ate' que.... os fiadaspulta do paypal pegaram a grana da conta do banco!!! porra, foi o limite da minha paciencia (e principalmente da paciencia da patroa). novas ligacoes pro paypal, mas me controlei e nao xinguei ninguem. em compensacao a patroa xingando deus e o mundo (tudo em ingles, obviamente) a um certo nivel que o cara do outro lado da linha nem respondia as minhas perguntas, e sim se desculpava a ela -- embora eu nao estivesse em viva-voz e nem nada.. era so' da raiva explodida contra um cururu que esta' la' apenas pra ouvir reclamacao dos outros mesmo.

a explicacao seria de que o dinheiro nao foi pra conta do vendedor, mas sim estava em posse do paypal (pois afinal de contas eles precisam de dinheiro alheio que nao esta' na conta de ninguem para fazerem suas proprias aplicacoes). enfim, com o recebimento do tal affidavit o cara garantiu que o dinheiro voltaria a minha conta, mas nao tinha nada que pudesse ser feito, que esse era o processo e sorry, blablabla. tentei pegar o nome dele pra poder procurar o endereco na lista telefonica e ir pessoalmente na casa dele encher ele de bolacha, mas eles so' podem se identificar como "alan 5304".

alguns dias depois, realmente, o dinheiro voltou. nisso, liguei pra tia que recebeu meu telefone e pedi pra ela mandar pra mim, pois afinal de contas era meu, nao e' mesmo?! :P
o suposto vendedor nunca respondeu um email dizendo absolutamente nada. eu tentei averiguar qual teria sido o endereco de entrega modificado, mas ninguem se mexeu (o que reforca minha tese de que o vendedor tambem esta' envolvido no esquema, embora ele tenha deixado um feedback negativo pro comprador por ser um scammer. por falar nisso, esse comprador mesmo conseguiu 3 feedbacks negativos em sequencia, tentando comprar telefones e cameras digitais -- acredito que tudo na conta dos outros -- mas pelo visto foi flagrado antes de mais nada). ate' agora os merda do paypal nao deram nenhuma explicacao de porra nenhuma, nem mesmo porque o suposto ladraozinho continua com a conta ativa no ebay. eu mandei um email de volta pro costumer services reclamando justo disso, e me mandaram entrar em contato com spoof@paypal.com... saca que lindo o reply:

Thank you for bringing this incident of suspicious activity to our attention. PayPal will investigate this activity immediately (...)

Please do not reply to this email. Email sent to this address will not be answered.


sei que depois de toda essa longa historia recebemos um telefone semi-novo e o dinheiro de volta, mas foi o suficiente pra encher o saco dessa compra-e-venda maldita no ebay. efetivamente, o tal telefone recebido veio do alem, simplesmente nao tem explicacao de como ele foi enviado pra tia e nem mesmo como tinha meu nome ou de como a tia me achou no mundo. sei que agora ele esta' aqui. na real to pensando em por pra vender no ebay...

----
essa nao e' uma obra de ficcao. nomes nao foram alterados pra manter a identidade de ninguem. nenhum animal foi maltratado durante as filmagens (nem mesmo os burros do paypal).

link do item comprado

segue o comprovante da compra (detalhe: eu nao sou kwtrrs em lugar nenhum!)


o telefone recebido




flw

3 comentários:

dns disse...

ninguem vai querer comprar o telefone? nao tem carregador, mas o sim card funciona direitinho! :P

Anônimo disse...

Your are Nice. And so is your site! Maybe you need some more pictures. Will return in the near future.
»

karina.n disse...

Desculpe, mas sua história foi engraçada. Eu no seu lugar teria matado alguém. Ainda bem que eu só posso responder por e-mail, pois se tivesse que falar em inglês ia me embolar toda... hauahuahuahau

E esse celular que vc recebeu não é o Nokia 6111... não sei que modelo é, mas não é o mesmo item que vc "comprou".

Aff... estou tendo problema com o Ebay, mas é com um vendedor maldito que falsifica perfume manda como original. Só que, ou a pessoa não falsificava e começou a falsificar ou os compradores são muito burros e não percebem que a fixação é uma droga, além das condições gerais dos produtos. Quando fui qualificá-lo apareceram várias qualificações falando que o produto dele era falso, quando comprei era tudo azul!!!

Agora estou numa disputa pelo paypal e o vendedor maldito respondeu no último dia do prazo. Já tô vendo que vou perder dinheiro... mas blz...

Ah... vc não me conhece, meu nome é Karina, encontrei seu blog pelo google, através de uma pesuisa sobre reclamação e paypal.

Abraços.

ultimos updates no twitter (beta)

    follow me on Twitter