quinta-feira, agosto 17, 2006

br-jp, com o olho (bem) aberto pro oriente

ha' muito tempo eu insisto pra patroa de que a gente deveria mudar pro japao, por uma serie de coisas, principalmente pela proximidade com o mercado de eletronicos e outras porcarias que so' japones faz -- sem referencias a cachaca japa, o sake (vai ser ruim assim la' na china!)

mas por que mudar pro japao?
a) bom, concordando com a propria, o japao esta' na frente dos outros porque o dia la' esta' na frente que o resto do mundo, portanto novidade aqui do outro lado, la' ja' e' passado.
b) toquio e' mais barata do que londres pra se morar. serio, londres ja' e' o lugar mais caro do mundo, especialmente na zona 1.
c) no japao tem um cara que empurra as pessoas pra dentro do metro pra se usar bem todo o espaco disponivel e nao tem uns idiotas parados na porta reclamando do calor.
d) casas em londres sao feitas pra japoneses por pedreiros russos, projetadas por franceses, usam cimento alemao, viradas para o sol espanhol, com carpete turco e atualmente suprida com agua da namibia, portanto, sem problemas de adaptacao: japones e' pequenininho e quase nao ocupa espaco, assim como nos habituamos aos lares ingleses.
e) japones joga RPG multiplayer no celular! isso nao e' o maximo? :P
f) a nintendo domina o mercado de videogames por la', muito mais do que a sony.
g) japa nao entende nada do que se fala no ocidente e ainda assim faz tudo *celtinho*

portanto, tendo em mente algumas vantagens como essas, resolvi procurar onde e' a concetracao dos japoneses em londres pra ir me enturmando. ha' umas duas semanas prestamos exame pro ielts (o teste marreca pra provar que se fala ingles) e o lugar estava simplesmente lotado de gente com olho puxado. com certeza a maior populacao niponica em londres esta' resumida ali. nem mesmo na muji (a loja japa mais procurada) tem tanto japa. praticamente me senti no japao, embora nao tivesse ninguem pra empurrar aquela quantidade de japa pra dentro do predio.

meu interesse por japoneses acabou quando eu vi uma mina japa pedindo como se escrevia "expired", porque ela nao podia fazer o teste por estar com o passaporte vencido. e a coitada nem conseguiu descobrir como se soletrava, ficou feliz quando disseram que era "expire". dai tipo, perda de interesse subita? nao necessariamente:
a) estando no japao eu nao vou conseguir falar ingles e nem me comunicar
b) tem uma bela quantia de japas-brasileiros morando no japao, mas eles vendem mocoto' e goiabada, portanto nossas relacoes ja' estao cortadas desde ai
c) as casas do japao sao como as de londres na questao de tamanho, ou seja, vantagem zero
d) imagina ser prensado dentro do metro?? japa e' pequeno e tal, mas tem tambem os gorduchos lutadores de sumo, e japones anda sempre com dois pauzinhos na mao
e) a diferenca de horario brasil-japao e' literalmente 12h, ou seja, dos meus camaradinhas online so' vai sobrar a encarta

vendo por esse lado so' me sobra a vantagem de japa ser gamemaniaco. mas la' so' rola pokemons e RPG...
bom ao menos aqui tem a rockstar produzindo os GTA da vida. roubo, tiro e matanca como o povo gosta, bem ao estilo brasileiro. na real GTA so' nao rolou numa versao favela porque precisa roubar carros legais, e obviamente la' nao tem tais coisas. mas enfim, quem sabe eu nao viro ingles? dentes podres eu ja' tenho mesmo.

flw

ps.: por falar nisso, alguem conhece o site all look same? clica ali no teste e identifica se as pintas sao japa, china ou coreano :)
acertei 8!

Um comentário:

Rafa disse...

HAhahahaha

Acertei 10 lá lá lá lá

Uhuuuuuuuuuuuu heheeheh

ultimos updates no twitter (beta)

    follow me on Twitter