terça-feira, agosto 29, 2006

ONU = PIB?

muito bem, fael fazendo seu dever civico de mostrar que o brasil nao e' apenas um ajuntado de ladroes analfabetos, sao alguns ladroes sao letrados tambem. agora serio, melhor alguem fazendo alguma coisa -- e expondo essa cambada de malfeitores -- do que deixar tudo a solta. nao que eu va' me dispor a ir no consulado tentar votar (pois nao pode, so' posso/devo justificar), no momento meus direitos nao passam de aceitar as escolhas dos outros e reclamar sozinho. de qualquer forma, vinde o' brasil a cidadania.

mudando de saco pra mala, estava eu a avaliar alguns sites aleatorios e me deparei com indices da ONU sobre analfabetismo no mundo. no caso eles consideram iletrados/analfa como sendo "quem nao consegue ler ou escrever no seu dia-a-dia". a india tem a maior quantidade desse povo (e pelo visto tem varios deles em londres), e a quantidade de mulheres e' quase sempre ligeiramente maior que as de homens. os dados estao disponiveis sobre america latina, africa, leste europeu, asia e pacifico sul. nao menciona em qualquer lugar, nada, absolutamente, dados sobre a europa ou eua/canada. e eu sinceramente DU-VI-DO que os valores sejam absolutamente zero nesses lugares. mas aquela coisa, quem manda e' quem tem o produto maior. ao menos eu tenho certeza que uma boa quantidade de brasileiros ignorantes entende mais de geografia do que muitos primeiro-mundistas por ai. afinal de contas, o brasil fica ali perto da alemanha como ja' me comentaram, e a coreia do sul e' na ilha da tasmania. enfim.

so' pra constar, segundo os dados, o lugar da america latrina com menor indice de analfabetismo e' a comunista cuba. gente que pensa realmente e' uma ameaca. logo, ameaca = comunismo.

flw

Um comentário:

Rafa disse...

E ae meu
O lance é mais ou menos o seguinte, não que o número seja absolutamente zero, é que estatísticamente falando qualquer amostra acima de 2000 entrevistados é considerada cara e diferença percentual praticamente nula.
Mas só para constar, a estatística só existe para alguém conseguir provar alguma coisa que ele queira que apareça antes de ser um meio confiável de mensurar algo.

ultimos updates no twitter (beta)

    follow me on Twitter