muito bem, fael fazendo seu dever civico de mostrar que o brasil nao e' apenas um ajuntado de ladroes analfabetos, sao alguns ladroes sao letrados tambem. agora serio, melhor alguem fazendo alguma coisa -- e expondo essa cambada de malfeitores -- do que deixar tudo a solta. nao que eu va' me dispor a ir no consulado tentar votar (pois nao pode, so' posso/devo justificar), no momento meus direitos nao passam de aceitar as escolhas dos outros e reclamar sozinho. de qualquer forma, vinde o' brasil a cidadania.
mudando de saco pra mala, estava eu a avaliar alguns sites aleatorios e me deparei com indices da ONU sobre analfabetismo no mundo. no caso eles consideram iletrados/analfa como sendo "quem nao consegue ler ou escrever no seu dia-a-dia". a india tem a maior quantidade desse povo (e pelo visto tem varios deles em londres), e a quantidade de mulheres e' quase sempre ligeiramente maior que as de homens. os dados estao disponiveis sobre america latina, africa, leste europeu, asia e pacifico sul. nao menciona em qualquer lugar, nada, absolutamente, dados sobre a europa ou eua/canada. e eu sinceramente DU-VI-DO que os valores sejam absolutamente zero nesses lugares. mas aquela coisa, quem manda e' quem tem o produto maior. ao menos eu tenho certeza que uma boa quantidade de brasileiros ignorantes entende mais de geografia do que muitos primeiro-mundistas por ai. afinal de contas, o brasil fica ali perto da alemanha como ja' me comentaram, e a coreia do sul e' na ilha da tasmania. enfim.
so' pra constar, segundo os dados, o lugar da america latrina com menor indice de analfabetismo e' a comunista cuba. gente que pensa realmente e' uma ameaca. logo, ameaca = comunismo.
flw
Um comentário:
E ae meu
O lance é mais ou menos o seguinte, não que o número seja absolutamente zero, é que estatísticamente falando qualquer amostra acima de 2000 entrevistados é considerada cara e diferença percentual praticamente nula.
Mas só para constar, a estatística só existe para alguém conseguir provar alguma coisa que ele queira que apareça antes de ser um meio confiável de mensurar algo.
Postar um comentário