quinta-feira, outubro 12, 2006

beba para ganhar mais

casa nova, como se sabe. as grandes vantagens de se morar perto do trabalho sao respectivamente (e possivelmente em ordem): dormir tarde, levantar tarde, chegar rapido em casa, fugir no horario do almoco, nao perder tempo em deslocamento e economizar uns trocos. nesse meio todo, uma coisa que faz uma baita diferenca, obviamente, e' que antes -- mesmo que eu levasse apenas 5 minutos de trem -- eu conseguia pegar o jornal e dar uma lida rapida. agora, nem mesmo passo perto da estacao, sendo assim, virei o dns alienado do mundo. tv, radio? no thanks. essas coisas sao sempre manipuladas, e mais, tu nao vai ouvir essas bandinhas micho locais, vai? e outra, novidades em radio fm nunca e' util.

pois nessas agora eu sou mais um maniaco por jornais jogados pelos cantos. como todo bom ingles, jornal velho e' item indispensavel, praticamente mais importante do que cha'. entao noticias com fundamento nesse blog ficarao mais escassas por um tempo, infelizmente.

mas voltando ao assunto, outro dia vi um pia' com um jornal indo pro colegio. dei umas bifas nele (ja' que a mae do guri como toda mumia, digo, mummy inglesa nunca fez) e peguei um jornaleco gratuito. pois la' havia uma das mais impressionantes e importantes noticias que eu poderia receber na vida. segundo uma pesquisa (se nao me engano de alguma universidade conceituadissima de NY), pessoas que usualmente/quase sempre/todo dia vao pro pub com a galera ganham em media 14% a mais do que quem nao vai; quem toma trago com o patrao tende a ser promovido mais facilmente; se pagar a conta no final do dia ganha ate' mesmo estatua na entrada do predio. a ideia toda consiste no fato de que ir tomar um trago empresarial coletivo fortalece a uniao e harmonia dos bebuns, digo, funcionarios. e quem nao bebe e' considerado um chato de primeira, como nao poderia deixar de ser.

com isso em mente, prepararei meu ataque frontal: amanha mesmo vou revindicar 14% a mais no meu salario, quero minha foto como funcionario do mes na parede, cracha' com selinhos de estrelinhas que nem os do mcdonnald's, e se possivel receber um jornalzinho novo na minha mesa todas as manhas pra que eu possa ficar por dentro das novidades salariais. nao e' a toa que eu fui em absolutamente todas as bebedeiras da empresa, patrocinadas ou nao.

espero esse reconhecimento pelo esforco e dedicacao no meu trabalho, solucando ou nao. hic.

flw
dns

Nenhum comentário:

ultimos updates no twitter (beta)

    follow me on Twitter