terça-feira, julho 04, 2006

Enquanto isso deste lado do mundo

Estive realmente pensando nesta semana o quão sem critério é o mercado imobiliário, acredito que no mundo todo seja assim, mas em Porto Alegre, a cidade onde as quatro estações comparecem todos os dias, é muito maluco, acho que é realmente para aquele momento quando alguém tentar entender tudo pode ser mudado assim o cara é sempre roubado.
Tipo não tem como não sentir-se roubado quando a gente começa a olhar imóveis em construção, os usados realmente eles tem uma certa tendência que se aproxima da lógica, mas os novos puta que pariu não tem como.
Ex, olhando coisas normais neh, nada de super apes de 1 por andar com 900m2,
Ap. 2 dormitórios na cristovão R$ 155mil, os boxes são comprados em separado na média de R$11mil - R$16mil
Apartamento bacana, bom acabamento, material de qualidade e tal, com piso colocado somente na cozinha e banheiro

Ap. 2 dormitórios 1 quadra da cristovão R$ 154mil, com 1 box escriturado
Apartamento bacana, bom acabamento, material de qualidade e tal, com piso colocado em todo o apartamento

Ap. 3 dormitórios perto do iguatemi R$ 169l, com 2 boxes, piscina
Apartamento do caralho, show de bola, muito baixado, com churrasqueira uma puta sala, com suite com hidro

Casa 3 dormitórios em condomínio fechado, perto da casa em poa do dns, uma bosta, material de merda, muito mal acabado R$ 230mil
onde tá a lógica desta bosta
Então como vamos entender como funciona esta merda de mercado, o negócio mesmo é virar construtor e "roubar" dos pobres coitados que nem eu que estão a procurar um lar doce lar.

Pois é, apesar das dores estarem diminuindo eu ainda as carrego no meu pobre corpo, que pelo bem geral da minha vida está respondendo de forma bem eficaz a correria e esforços realizados na cadimia.

Bom maninhu te cuida.

3 comentários:

dns disse...

e' que a minha ex-casa e' zona nobre :)

e' pra provar que morar nas bandas do iguatemi nao ta' com nada, o negocio e' morar no morro do osso, perto da vila.

ou o alto valor e' pra seguranca do condominio, ja' que e' la' perto da minha vila, digo, ex-casa...

Anônimo disse...

sabe o que é mais legal: isso acontece aqui tb! Estavamos olhando ap ha dois dias atras! Sem criterios! Sem nocao!

dns disse...

unica diferenca e' que sao 250 mil libras :P

ultimos updates no twitter (beta)

    follow me on Twitter