domingo, julho 02, 2006

uma verdadeira licao

como eu ja' comentei anteriormente, ingleses sao americanos que vivem na europa. sem generalizar muito, eles sao ufanistas, egocentricos, asperos e principalmente desconhecedores de muitas coisas, mas sao gente boa e bem humorados (quando querem).

nisso eu descobri que o sistema de ensino ingles nao requer testes pra se passar de serie, simplesmente se passa pra proxima e nada mais se deve, ou seja: ninguem roda e tem que repetir o ano -- talvez por isso sejam desconhecedores de, principalmente, geografia. a unica exigencia no entanto e' quando se sai do colegio e vai se tentar a faculdade, eles fazem uma bateria de testes baseado na vida estudantil (so' nao sei quanto e' exigido).

entao estou eu indo de camisa do brasil assistir a derrota no centro de londres. na estacao tem um bando de pia' ingles bebados ameacando todo mundo que passa pois a inglaterra ja' tinha sido eliminada. um deles dizendo "fuck off brazil! brazil should go back across the pacific!" e eu rindo... mas pelo menos esse sabia que o brasil nao fica na europa nem na africa -- ja' e' um comeco, pois alguns ja' disseram isso e se autodenominaram *britanicos classicos*.

ontem mesmo a patroa trouxe uma noticia do jornal que nao me deixa mentir e reforca claramente isso tudo; fui obrigado a transportar as afirmacoes feitas diretamente aqui. sao perguntas/respostas/comentarios revelados por empresas de turismo. fonte: jornal Metro, june 30, 2006:
"the brochure says no hairdresses in the resort - we are trainee hairdressers, will we be able to go there?"
no folheto diz "sem cabeleireiros" no resort - nos somos cabeleireiros aprendizes, vamos poder ir la'?

"I believe you need a visa for Egypt - will Mastercard do?"
eu acredito que seja necessario um *visa* (visto em ingles) pro egito.
- da' pra ser mastercard?

"I'm never flying to Jamaica with Airtours again. It took us nine hours, but it only took the American three hours."
eu nao voar novamente pra Jamaica com a Airtours. Levamos 9 horas, mas os americanos levaram apenas 3 horas.

"I had a wonderful holiday in Kenya but I think I should bring to Health and Safety department's attention the fact that the animals were not fenced in."
tive ferias maravilhosas no Kenia, mas i acho que eu devia trazer a atencao do departamento de saude e seguranca o fato de que os animals nao estava nas cercas.

marcando assento no aviao: "Can I have a window seat please, it's a long journey and I would like some fresh air."
posso sentar na janela por favor, e' uma viagem longa e eu gostaria de ter ar fresco.

"Which beetle did the ancient Egyptians revere? - I know this one, it was John Lennon!"
qual beetle/bezouro (beatle e beetle pronuncia da mesma forma) os antigos egipcios eram devotos?
- eu sei essa, era o john lennon!

e vcs falavam mal dos americanos....

flw

Nenhum comentário:

ultimos updates no twitter (beta)

    follow me on Twitter