domingo, julho 30, 2006

honestamente

tava dando uma olhada nas noticias populares do terra so' pra me divertir um pouco quando li isso: "Ladrão arrependido envia dinheiro a vítima" (...) "vítima recebeu uma carta anônima contendo 400 euros em dinheiro, o valor exato da bicicleta". realmente isso foi meio estranho, mas na verdade o ladrao estava apenas comprando a confianca da vitima para nao ser processado etc. o fato foi ocorrido na alemanha (e a noticia faz soar como se a alemanha fosse o pais das pessoas mais honestas do mundo).

enquanto isso, aqui na ilhota, eu havia feito a minha primeira venda de jogo de xbox no ebay. mane' total, nao sacava muito, coloquei que a entrega seria de £2.50 com assinatura (so' retira se assinar -- ou seja, tem como saber onde o item foi parar). esse valor seria justo se fosse uma entrega dentro do reino (nao muito) unido, mas o que eu nao sabia e' que a galera vendia apenas para inglaterra, escocia e pais de gales; irlanda e' uk tb, mas e' outra ilha e cobra-se outros precos por la'.

no final das contas, um irlandes comprou o jogo (top spin, jogo de tenis, chato paca). lembro ainda que o cara perguntou "£2.50 sera' suficiente pra enviar?".. nem ideia. respondi que ia enviar, se desse mais eu avisaria. no final deu £4.50, avisei do gasto, e o cara me repassou mais £2. tipo, nao faria a menor diferenca, pois o item ja' estava enviado mesmo, mas mesmo assim o cara passou mais grana no paypal.

honestidade e' isso. ao mesmo tempo eu vejo gente que compra um par de havaianas do numero certo, dai reclama que nao server, exige outro par (sem devolver o que nao serviu) e quer o dinheiro de volta. pelos meus calculos, o cara queria o equivalente a 3 pares de graca, e' isso?

mas tudo bem, em breve eu paro com essas trampas de ebay. no maximo vou vender jogos de xbox pra irlandeses. os ingleses podem dizer que eles sao bebados e vagabundos (sem comentarios quanto a quem e' bebado e vagabundo), mas com certeza eles tem uma certa sensibilidade e devem pagar direitinho pelos seus pints.

falowz

Nenhum comentário:

ultimos updates no twitter (beta)

    follow me on Twitter